segunda-feira, 16 de março de 2015

Amigos em Paris (iii)

Este fim-de-semana tivemos a visita de uma amiga; daquelas amigas de tão longa data, que já não me lembro onde nem como a conheci. Sei simplesmente que a conheci um dia e que ela foi entrando na minha vida, a passos largos, até se tornar uma parte essencial da pessoa que sou hoje.

Ao contrário de muitas das visitas que recebemos por cá, Paris não foi novidade para ela: já conhecia a cidade e penso mesmo que tem memórias inesquecíveis deste cantinho do mundo. Mas veio pelo prazer da companhia, repousar-se um bocadinho perto de nós, deixando para trás durante uns dias a agitação da capital portuguesa.

Uma vez que ela já tinha percorrido Paris de uma ponta a outra noutras visitas, fizemos o tour tradicional e no Domingo partimos à descoberta do Vale de Loire, um lugar que ela queria conhecer há muito tempo. Há anos que a ouço falar dos castelos ao longo do Rio Loire, como de um sonho.
Aproveitando o conhecimento que recolhemos quando os visitámos no ano passado, escolhemos os dois que preferimos nessa época e partimos em viagem para partilhar com ela essas maravilhas do património francês.

Não foi novidade para nós, mas valeu a pena ver o sorriso que ela colou no rosto, do início ao fim do dia!

É bom ter por perto, ainda que por pouco tempo, aquelas pessoas com quem podemos falar de tudo ou de nada e, mesmo assim, ter memórias que ficam para sempre; aquelas pessoas com quem temos conversas sem sentido, com quem rimos até chorar ou com quem podemos simplesmente ficar em silêncio, porque às vezes o silêncio diz tudo. São essas pessoas que me fazem mais falta por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário