sexta-feira, 18 de abril de 2014

Coisas boas de Paris (ii)

 Paris é uma cidade que me faz sorrir diariamente, de manhã, à tarde ou à noite. Se é verdade que o cair da noite de Paris, com todas as suas luzes coloridas, a transforma no canto do mundo mais romântico, não é menos verdade que sair de casa para encontrar todos os seus encantos banhados pelo sol de Primavera aquece a alma!

Esta semana atravessei a cidade em direção ao Consulado de Portugal, para recolher o passaporte renovado do meu marido. Estava genuinamente bem-disposta, o que fez com que os meus olhos estivessem mais abertos a tudo o que a cidade tem de belo. A renovação do passaporte do meu marido era o último assunto que tínhamos pendente para podermos fazer a super viagem que temos planeado ao longo do ano para estas férias, por isso, nem a hora e meia que esperei pela minha vez pôde acabar com o meu bom humor! Dentro de dois meses, se tudo correr bem, espera-nos um percurso de sonho pelo sudeste asiático que tencionamos aproveitar ao máximo (sem tsunamis, de preferência!).

Com o passaporte na mão, como se de repente tivesse conquistado o mundo, deixei o edifício com um sorriso nos lábios e tive vontade de aproveitar o sol encantador que tem invadido Paris. Resolvi fazer uma visita ao Parc Monceau, que fica mesmo ao lado do Consulado. Adoro o facto de Paris, entre as suas avenidas imponentes, trânsito infernal e stress diário, ter encontrado forma de brindar a população com tantos espaços verdes, em pleno coração da cidade. E, sobretudo, adoro o facto de os parisienses darem tanto valor a estes bens e os estimarem tanto!
Depois de uma caminhada que me restabeleceu os níveis de vitamina D, sentei-me num dos bancos solarengos do Parc Monceau e, pela mão do Carlos Ruiz Zafón, passei o meu final de tarde a viajar por Barcelona, com os pés bem assentes no chão da minha Paris primaveril.

Sem comentários:

Enviar um comentário