terça-feira, 15 de abril de 2014

Joyeux anniversaire à nous!

Celebrámos ontem o aniversário do dia em que decidimos correr o risco de descobrir se era possível que os nossos caminhos estivessem entrelaçados. Nessa altura, como qualquer casal que inicia a sua história, não sabíamos o que o futuro nos reservava; não imaginávamos que hoje estaríamos aqui, casados e a viver naquela que tantos dizem ser a cidade mais romântica do mundo. Mas o destino trouxe-nos até aqui e, apesar das saudades dos nossos, somos imensamente felizes com a vida que abraçámos!

Combinámos chegar cedo a casa, para festejarmos a ocasião com calma, apesar de o dia ser de semana, o que obriga sempre a voltar a casa um pouco mais cedo do que se desejaria. O meu marido chegou com um vaso de orquídeas (vou arriscar orquídeas, apesar de o meu conhecimento sobre flores ser quase nulo) lindíssimas, um sorriso de orelha a orelha e boa disposição para dar e vender. Esta é uma das suas qualidades que me faz sentir com mais sorte: por mais difícil que um dia possa ter sido, a boa disposição e o sorriso com que me recebe no final de cada dia fazem com que tudo o que possa haver de mau seja esquecido.

Saímos em direção ao Marais para jantar no Chez Marianne, um libanês que é um dos restaurantes preferidos do meu marido. Existem muitos outros restaurantes libaneses em Paris, um até bastante próximo de nossa casa; e, normalmente, a cozinha libanesa agrada-me(nos) bastante! Mas a verdade é que todos os pratos que são bons nos outros restaurantes são incrivelmente bons no Chez Marianne! Mesmo tendo sido um dia em que o meu (absurdamente fraco) estômago me pregou algumas partidas, consegui degustar e apreciar as várias iguarias que selecionámos para compor o nosso prato.

Deixámos o Chez Marianne e passeámo-nos por Paris, a aproveitar o romantismo desta cidade que já faz parte da nossa história, acabando a nossa noite na Pont des Arts, que acolheu o nosso aloquete, entre tantos outros, quando nos mudámos para cá. Para mim, este continua a ser um dos lugares mais românticos da cidade, quando a noite cai e a cidade das luzes se revela.

É em dias assim, em que nos mimamos e tiramos tempo para apreciar sem pressas esta (ainda) pequena família que formámos, que sei que, independentemente de tudo o resto, desde que estejamos juntos, não há nada que possa tirar a magia à vida que escolhemos para nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário