O tempo tem passado a correr. Apercebi-me há duas semanas de que estava prestes a viver o meu aniversário em Paris pela segunda vez e dei por mim a pensar que talvez vá passar por cá mais anos do que tinha planeado inicialmente. Talvez seja assim, ou talvez não... veremos! A verdade é que, a cada dia que passa, custa-me menos a aceitar a ideia de viver por cá uma parte da minha vida.
Deu-nos imenso prazer tê-las cá, com os seus sorrisos abertos e a graça da pequena, extremamente comunicativa e perspicaz.
Passámos um fim-de-semana em cheio, a conhecer lugares diferentes daqueles que eles tinham visto da última vez. Visitámos a casa-museu Claude Monet, em Giverny; levámo-los a subir à Torre Eiffel; deslocámo-nos à Normandia, onde pisámos as praias do desembarque e o cemitério americano de Colleville-sur-Mer, que também não conhecíamos e descobrimos que é realmente algo que se deve ver, por todas as emoções que provoca; percorremos os pátios de La Défense e os Champs-Elysées; e fomos tirar a fotografia na Estátua da Liberdade francesa.
Quanto ao meu aniversário, foi celebrado com um jantar em família em casa dos tios do meu marido, com muitos mimos. Uma ótima forma de entrar na contagem decrescente para os 30...


Sem comentários:
Enviar um comentário