segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aniversário em Paris (ii)

O tempo tem passado a correr. Apercebi-me há duas semanas de que estava prestes a viver o meu aniversário em Paris pela segunda vez e dei por mim a pensar que talvez vá passar por cá mais anos do que tinha planeado inicialmente. Talvez seja assim, ou talvez não... veremos! A verdade é que, a cada dia que passa, custa-me menos a aceitar a ideia de viver por cá uma parte da minha vida.



De qualquer modo, nas últimas semanas tive pouco tempo para pensar no assunto. Apesar de ter estado de férias durante estas últimas duas semanas (adoro o calendário escolar francês!!), a nossa casa esteve sempre cheia, o que me encheu o espírito de muita alegria e boa disposição, não deixando espaço para reflexões existenciais.

Durante a primeira semana de férias, tivemos cá em casa uma amiga e a sua pequena filhota. Conhecemo-nos no primeiro ano de faculdade e, apesar de ela ter ficado no Porto apenas um ano, antes de voltar para Lisboa, a amizade que nos uniu na época manteve-se ao longo dos últimos 11 anos.
Deu-nos imenso prazer tê-las cá, com os seus sorrisos abertos e a graça da pequena, extremamente comunicativa e perspicaz.


Depois, no último fim-de-semana, chegaram os meus pais, para comemorarem comigo mais um aniversário. É bom ter pais assim, que se deslocam para me trazer um bocadinho de "casa", pelo menos nas datas importantes.
Passámos um fim-de-semana em cheio, a conhecer lugares diferentes daqueles que eles tinham visto da última vez. Visitámos a casa-museu Claude Monet, em Giverny; levámo-los a subir à Torre Eiffel; deslocámo-nos à Normandia, onde pisámos as praias do desembarque e o cemitério americano de Colleville-sur-Mer, que também não conhecíamos e descobrimos que é realmente algo que se deve ver, por todas as emoções que provoca; percorremos os pátios de La Défense e os Champs-Elysées; e fomos tirar a fotografia na Estátua da Liberdade francesa.

Quanto ao meu aniversário, foi celebrado com um jantar em família em casa dos tios do meu marido, com muitos mimos. Uma ótima forma de entrar na contagem decrescente para os 30...

Sem comentários:

Enviar um comentário