
Ontem de manhã propusemo-nos a árdua tarefa de encontrar um restaurante simpático e romântico, em Paris ou arredores, que não estivesse completamente reservado na noite de S. Valentim.


Saímos de casa a meio da tarde, para nos passearmos um pouco pelo centro da cidade, algo que já não tínhamos a oportunidade de fazer há algum tempo, mergulhados em variadíssimos afazeres [quase todos relacionados com as mudanças], que felizmente estão a chegar ao fim. Fomos visitar a nossa icónica "vizinha", passear um pouco pelas margens do rio e, antes do jantar, beber um aperitivo ao 38, que tem uma daquelas esplanadas tipicamente parisienses.
A atmosfera que se vive dentro do estabelecimento é não só acolhedora, como bastante elegante. À entrada, fomos recebidos por um funcionário que nos encaminhou até uma mesa com vista diretamente sobre o rio. Toda a sala gritava S. Valentim, mas sem as pirosadas (passo a expressão) do costume: apenas cores quentes na decoração, música romântica e algumas flores aqui e ali.

O serviço foi um pouco lento, é verdade... mas nestas ocasiões não há pressas e, no entretanto, fomos aproveitando a vista e deleitando-nos com a ideia de que essa será a vista da nossa varanda dentro em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário