quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Soirée à la libanaise

Tenho uma colega de trabalho que é de origem checa e libanesa (uma mistura algo improvável). É a pessoa com quem me entendo melhor no meu local de trabalho, aquela a quem chamo mais facilmente amiga, e é simultânea e curiosamente aquela que vive mais perto de mim, numa rua perpendicular à minha.
A proximidade geográfica é realmente muito prática, permitindo-nos fazer planos mesmo quando estamos de férias.

Esta semana, pela primeira vez, juntámos os maridos aos nossos encontros. Para a ocasião, pareceu-me adequado experimentar um restaurante libanês aconselhado por ela, relativamente perto de nossa casa. O restaurante chama-se Samaya e fica na Rue de la Saussière, em Boulogne-Billancourt. Segundo o testemunho dela, este restaurante faz pratos que se assemelham bastante à cozinha caseira libanesa, pelo que é um dos seus preferidos.
Nós não podemos saber como são os pratos caseiros libaneses, mas contamos conhecê-los em breve, quando ela cumprir a promessa de preparar uma refeição libanesa para nós. Até lá, acreditamos na palavra dela.
O que é certo é que a comida servida neste cantinho de Boulogne é bastante apetitosa e deixou-nos com vontade de voltar.

Mais do que pela comida, a noite foi saborosa pela companhia. Felizmente, o marido francês dela é igualmente afável e agradável, o que nos deixou com vontade de repetir estas noites, à moda libanesa, checa, francesa ou portuguesa – não nos falta por onde escolher.

Sem comentários:

Enviar um comentário