sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Parabéns, marido!

Esta semana celebrámos os 32 anos do meu marido. Ao acordar, estava à espera dele um embrulho com dois bilhetes de avião para um fim-de-semana em Roma, o que o deixou com um sorriso maravilhoso. De resto, tendo a data calhado em dia de semana, os festejos foram forçosamente reservados para o final do dia, depois de toda a gente ter terminado as suas obrigações laborais. No entanto, não quis deixar passar em branco o dia.
Reuni a [pouca] família que temos por cá e organizei um pequeno jantar num restaurante tailandês: porque é a cozinha que ele prefere e para matarmos as saudades das férias.

Como teria sido difícil para os tios do meu marido deslocarem-se até Paris, com duas crianças, num dia de semana, combinamos que seríamos nós a fazer a pequena viagem até ao departamento vizinho. A princípio, receei que fosse difícil encontrar um bom restaurante tailandês fora de Paris; mas, afinal, o 77 tem boas surpresas: encontrei um restaurante excelente chamado Ô Bamboo, em Ferrières-en-Brie.

Mal entrámos, deixámo-nos conquistar pela decoração de muito bom gosto e pelo cheiro a incenso que pairava no ar. Depois, rendemo-nos à boa disposição e simpatia do funcionário de serviço, que se mostrou extremamente prestável na altura de fazermos as nossas escolhas.

A comida chegou à mesa com cheirinho a Tailândia. Com a primeira garfada, fomos de imediato transportados de volta às nossas últimas férias e a todos aqueles sabores extraordinários que nos embalaram durante duas semanas.

No fim do jantar, em casa dos tios do meu marido, esperava-o um delicioso bolo de aniversário, preparado com muito carinho pela tia, que é uma das melhores cozinheiras que conheço. Depois ficámos à conversa, até mais tarde do que teria sido aconselhável, para quem tinha de acordar às 6h no dia seguinte. Mas enfim... ainda está por nascer o dia em que resistiremos às boas conversas que surgem invariavelmente naquela casa.

Os festejos não foram longos, mas sei que ter juntado num serão comida tailandesa e a companhia da família o fez feliz. Parabéns, marido!!

Sem comentários:

Enviar um comentário