segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pré-rentrée

Na última sexta-feira saímos para jantar no Quartier Japonais: depois de várias procuras exaustivas de um restaurante japonês efetivamente gerido por japoneses (e não por chineses), alguém me falou, há uns meses, neste quarteirão, mesmo ali ao lado da Ópera de Paris.


O tempo foi passando, entretanto, e foi apenas na sexta à noite que nos decidimos a ir descobrir como cozinham os verdadeiros japoneses. Procurámos a morada de um bom restaurante na Rue de Sainte-Anne e, uma vez lá chegados... escolhemos outro totalmente diferente. O meu marido olhou pela janela do Naniwa-Ya e deixou-se convencer de que ali encontraríamos verdadeira comida japonesa. De minha parte, confesso que a pouca variedade de sushi não me cativou... mas fiz-lhe a vontade e por ali ficámos.
Depois de uns quinze minutos de espera numa fila não tão pequena quanto isso (o que nos pareceu um bom sinal), sentámo-nos e fizemos as nossas escolhas, que nada tiveram a ver com sushi, na esperança de alargar a nossa cultura sobre comida japonesa.
Na verdade, quando o jantar chegou à mesa, tive de dar razão ao meu marido: estava tudo bastante bom! Os sabores que encontrámos não se afastaram significativamente dos que já conhecíamos na cozinha asiática, mas foram uma bela alternativa ao tradicional sushi.

Finda a refeição, e uma vez que o objetivo da saída era comemorar o meu novo emprego (yey!), fomos passear-nos por aquele que continua a ser um dos meus lugares de eleição nesta cidade, o Quartier Latin. Como não podia deixar de ser, passámos pela Boulangerie Saint Michel, que faz dos melhores crepes com Nutella que já comi! E lá fomos caminhando, de crepe na mão e ao som da música dos artistas de rua, absorvendo os bons ares de Paris, que começa a dar sinais de querer manter-nos por cá mais algum tempo.

Foi uma bela noite de pré-rentrée scolaire. Venham as pestes!

1 comentário:

  1. Uma noite de comemoração bem merecida!!! :) muitos parabéns pela conquista e muito sucesso a nesta nova etapa! :)
    Na próxima visita já tenho mais um local para conhecer! ;)

    ResponderEliminar