sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Regresso às aulas

Hoje foi o dia oficial de regresso às aulas por aqui. Qualquer professor poderá confirmar que, depois de um período longo de férias, o dia do regresso ao trabalho se apresenta forçosamente cansativo.

No final de um dia de dezenas de novos nomes a decorar, de milhentos "I don't like English", de "Está quieto", de "Vira-te para a frente", de "Larga o telemóvel", etc., etc., etc... cheguei a casa com uma certa vontade de hibernar; nem que fosse apenas durante o fim-de-semana.

Depois o telefone tocou e do outro lado da linha recebeu-me um "Olá maina! O titii?", assim, perfeitamente articulado, pela minha afilhada de 19 meses. É incrível como palavras tão simples, na boca dela, têm a capacidade de mudar o meu estado de espírito e de me deixar profundamente emocionada. Em vez do cansaço, apoderou-se de mim a satisfação imensa de poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento de seres que um dia nasceram tão adoráveis quanto ela. Afinal, sejamos razoáveis, toda a gente tem direito a ser um pouco parvo durante a adolescência...

Hoje, como desde há 19 meses, tenho muito a agradecer por todas as alegrias que a minha pequenina me traz e pela forma como me faz ver o mundo com outros olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário