terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pausa solarenga

Hoje almocei com uma colega num pequeno restaurante / salão de chá deveras simpático, na Rue Jean Marie Jégomesmo a dois passos do nosso local de trabalho.
Na verdade, na semana passada falhei-o por poucos metros: sentei-me para almoçar com um outro colega no restaurante vizinho, onde comemos vergonhosamente e pagámos bastante mais do que teria sido justo. Quando estávamos servidos e era já demasiado tarde para abandonarmos o local, reparámos nos pratos com ótimo aspeto e no ar simpático dos funcionários do estabelecimento que estava mesmo ali ao lado. Reparámos também que os clientes vinham e iam com ar satisfeito.



Ora, desta vez, não me deixei enganar! Sugeri o L'Oisive Thé à colega que me acompanhava e não nos arrependemos. Sentadas na esplanada, esperámos que o funcionário bem humorado nos trouxesse os nossos pratos, que chegaram à mesa bem guarnecidos de folhados e deliciosas saladas. Para finalizar a refeição, dois cafés bem fortes, que nos deixaram prontas para encarar mais umas horas com os pestinhas.
O curioso neste salão de chá é o facto de ele ser simultaneamente uma loja de material de tricô e de haver pessoas que se juntam na pequena sala para tricotar e conversar um pouco. Esta ideia original cria um ambiente familiar e deixa à vontade quem pisa pela primeira vez o salão.

Quando Paris nos brinda com um tempo excecional neste mês setembro, sabe bem fazer uma pausa assim, a meio do dia, e aproveitar o sol numa esplanada! Se for tão agradável quanto esta, melhor ainda!

Sem comentários:

Enviar um comentário