quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tea Time

Uma das melhores coisas que um dia levarei de Paris são os momentos com a 'Guria de Porto Alegre'. Não porque tenhamos sempre programas fantásticos ou fora do comum, mas porque são momentos que me fazem bem e me prendem um pouco mais a esta cidade que ainda não sinto como minha.

Ontem à tarde encontrámo-nos no Jardin Viviani, perto da Notre-Dame de Paris. Conversámos, sentadas num dos bancos do jardim, a aproveitar o bom tempo que parece ter vindo para ficar. Depois, quando o sol (que, apesar de não parecer, ainda é de Inverno) deixou de ser suficiente para nos aquecer, partimos à descoberta de um recanto confortável para acabarmos a nossa tarde.

Foi ela que se lembrou de um dia ter entrado numa sala de chá ali perto, na Rue du Fouarre. O espaço chama-se La Fourmi Ailée e mantém alguns traços da sua antiga decoração, quando era uma livravria do coração parisiense, o que lhe dá bastante charme e transporta os clientes até uma outra época.
O funcionário que nos atendeu, de uma simpatia extrema, informou-nos que todos os chás eram artesanais e convidou-nos a experimentar. Seguimos o conselho: eu mantive-me fiel aos frutos vermelhos e ela decidiu-se por um chá de jasmim.

Ao sabor destes produtos artesanais, a nossa conversa continuou, mais animada do que até aí. Afinal, para quem cá está diariamente, são estes pequenos recantos que fazem Paris valer a pena. Vamos voltar, com certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário