quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Almoços em português

Descobri o restaurante L'Auberge St. Séverin em Agosto do ano passado, com uma grande amiga, que veio até Paris passear com a mãe e visitar-nos.
Fiquei fã do ambiente pitoresco, da simpatia dos empregados e da comida tipicamente francesa e extremamente bem confecionada.

Ontem, à saída de uma das minhas últimas sessões de curso de francês, surgiu a ideia de almoçarmos juntos (eu, o casal de brasileiros e a Guria de Porto Alegre), num restaurante onde existissem especialidades francesas. Para mim, a sugestão L'Auberge St. Séverin foi automática: é um espaço acolhedor, com boa comida, bom atendimento, nada caro e situado num dos meus lugares preferidos em Paris: o Quartier Latin.

Foi mais um almoço com misturas do português de Portugal e do Brasil e enriquecimento cultural, entre histórias de terras irmãs, mas tão distintas e distantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário