terça-feira, 15 de outubro de 2013

Soirée Internacional


Para quem, como nós, está fora das suas raízes, fazer novos conhecimentos e amizades torna-se imperativo. Não só porque é sempre bom alargar horizontes e tomar contacto com novas culturas, mas também para o bem da sanidade mental!

Nem sempre é fácil conhecer pessoas num país onde tudo nos é estranho. Mas diziam-me que a melhor forma de fazer novos conhecimentos é arranjar atividades paralelas ao trabalho. Para mim, a escolha foi fácil (até porque se torna essencial para a minha procura de emprego): um curso de língua francesa.
Inscrevi-me no início do mês de setembro, para começar a ter uma rotina e para melhorar o meu nível na língua (que, honestamente, estava bastante aquém do desejado!). Os conhecimentos que lá fiz entretanto e que me fazem sentir um pouquinho mais em casa, vieram como um bónus.

Esta semana, fizemos uma soirée de raclette e caipirinhas. Uma combinação um pouco estranha, é verdade! Mas nós tínhamos a máquina de raclette cá em casa a pedir para ser usada e um casal de brasileiros tinha garrafas de cachaça acabadinhas de chegar do Brasil.

Sendo assim, a escolha do menu torna-se óbvia, não vos parece? Raclette, caipirinhas e muito bom humor! Foi espetacular :)

Sem comentários:

Enviar um comentário