quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Diretamente da Tailândia...

Um destes dias fomos experimentar comida tailandesa. Bem... para ser mais precisa, eu fui experimentar; o meu marido, que já deu a volta ao mundo (literalmente!), foi matar saudades. Ter ao lado uma pessoa que conhece tanto mundo e tanta cultura é uma vivência que pouca gente deve ter e eu sinto-me uma privilegiada por poder partilhar todas as aprendizagens que essa aventura lhe trouxe.
A comida tailandesa, entre todas as que provou, foi a que mais o marcou, pela diferença, tanto quanto pela fusão sublime de sabores. Por esse motivo, era algo que ele queria partilhar comigo já há algum tempo.

Procurámos cuidadosamente um bom restaurante tailandês em Paris, consultando cotações e comentários de visitantes na internet. A escolha caiu sobre o noynoy, um pequeno estabelecimento com cerca de 10 mesas, na Rue Léon Frot. A serenidade do espaço, a atmosfera romântica e a simpatia e descontração da empregada de mesa cativaram-nos desde logo. Já a comida veio confirmar as boas críticas que tínhamos lido.

Para entrada, escolhemos Nems thaï de legumes (deliciosos!) e uma sopa, que foi a única desilusão da noite, por saber um pouco mais a lima do que seria desejável. Depois, como prato principal, decidimo-nos por duas especialidades thaï de noodles, com diferentes ingredientes, cuja confeção transportou o meu marido até aos tempos em que visitou o país e, em mim, criou uma vontade mais carregada de ir até essas terras longínquas.

É uma sorte a Tailândia estar nos nossos planos a muito curto prazo...

Sem comentários:

Enviar um comentário