quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Meetup

Esta semana descobri as maravilhas do Meetup, um website que pretende criar união entre pessoas que se encontram longe dos seus países de origem. Já que todos estão na mesma situação, o melhor é juntarem-se, divertirem-se e trocarem ideias sobre o assunto a ideia de base é mais ou menos esta.

Entre muitos outros grupos interessantes, dedicados a desporto em grupo, culinária, ou saídas à noite, encontrei grupos de pessoas que se encontram simplesmente para conversarem e, dessa forma, praticarem a língua do país onde escolheram viver. A ideia pareceu-me bem! Inscrevi-me para uma sessão e, à hora marcada, dirigi-me ao Café des Livres, na Rue de St. Martin, onde encontrei um pequeno grupo de estrangeiros, reunidos em volta da Geneviève, a professora nativa que se propõe a ajudar-nos.

Num ambiente relaxado, todos os participantes vão conversando, sem pressão nem interrupções. Quando o ouvido atento da Geneviève deteta erros gramaticais ou de pronúncia, eles aparecem escritos no pequeno quadro que transporta consigo e, depois de a pessoa ter terminado o seu discurso, ela levanta o quadro e mostra os erros e as forma corretas.

É uma forma descontraída de melhorar os conhecimentos sobre a língua francesa, ao mesmo tempo que se conhece pessoas novas e se aprende sobre as suas culturas.

Fiquei fã!

Sem comentários:

Enviar um comentário