quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Saudades de Paris

Depois de algum tempo em Portugal, devo confessar que percebi que já não sinto apenas saudades do Porto quando estou em Paris; Paris também me faz falta, quando estou no Porto!
Fazem-me falta as grandes avenidas, as ruas cheias de história, as pessoas com ar atarefado na rua, as lojas movimentadas, os cafés sempre cheios, as salas de espetáculos, em que se tropeça a cada passo. E, agora, fazem-me falta as pessoas que fui conhecendo por cá!

Hoje fui ver a 'Guria de Porto Alegre' e a 'Multifacetada Russa', que também foi passar uns dias a Moscovo e regressou ontem à noite. Encontrámo-nos para almoçar, como começa a ser nosso costume. Depois de vaguearmos um pouco, em busca de um bom local, pousámo-nos no Assaggio, na Rue du Temple, um pequeno restaurante italiano, onde nem sempre é fácil arranjar mesa.

À entrada, deparámo-nos com a habitual montra de pizzas, que faz crescer água na boca! A Guria nem pensou duas vezes: escolheu assortiment de pizzas. Eu e a Multifacetada ficámo-nos por uma pasta de abóbora e mozzarella.
Quando os pratos chegaram à mesa, impressionaram: primeiro, porque não nos sentimos capazes de comer tudo o que lá vinha; segundo, porque daria vontade, tendo em conta o aroma e a apresentação.

Deliciámo-nos com os pratos excelentes e pusemos a conversa em dia, ao longo da refeição.

Depois do almoço, a Multifacetada deixou-nos e foi descansar da longa viagem. Eu e a Guria passeámo-nos por Paris, fizemos compras de Natal e acabámos a tomar um chá quente, no Café du Pont Neuf.

Uma tarde que aqueceu o coração, numa altura em que o frio insiste em não largar Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário